Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Olá meninas, bem estou um pouco atrasada com meu post né?! Em fim, sobre o post anterior que era sobre o tema da Grande Rio no carnaval, confesso que não consegui ver todo o desfile, e durmi... Não sei se o motivo foi a tragédia que aconteceu com a escola, mas acho que faltou algo. Acredito que todos  trabalharam muito e  foi muito legal homenagear, mas a rede Globo em momento algum citou o nome da Ponte Hercílio Luz, e parece que deu pouca importância para o que estava sendo realmente o tema da escola.


Mudando de assunto, gostaria de saber a opinião de vocês, sobre duas coisas, ontem estava vendo no GNT, no programa Saia Justa, um tema muuuito crítico, a igualdade entre homens e mulheres, sei lá, acho que não tenho bem uma opinião formada sobre isso ainda. As apresentadoras Teté Ribeiro e Christine Fernandes, acham, que as mulheres mereciam no mínimo todas as sextas-feiras de folga, afinal nós somos MUITO mais ocupadas que os homens, porque nós cuidamos da casa, dos filhos, do cabelo, da maquiagem, das unhas, das contas, e ainda assim, trabalhamos fora. Porém, acho que tudo isso ainda é uma opção nossa, podemos sim fazer o que os homens fazem chegar do trabalho se jogar no sofá e ficar vendo tv até tarde, e se você quer um marido que lhe ajude exija isso, a independência feminina hoje em dia é muito maior e muito mais fácil do que à uns anos atrás, e você não precisa se casar com alguém que não te faz bem. Igualdade? Não enquanto as cobranças da sociedade não acabarem, cobranças que nós mulheres colocamos, tenho certeza que se você não fizer a unha nessa semana para ficar uma tarde com seu marido, ele vai adorar. Sobre o Dia Internacional da Mulher, pra que? Se nem folga do trabalho, do marido e dos filhos ganhamos nesse dia? Alguém resolveu criar este dia para tentar apagar que um dia a mulher foi feita objeto, sem direitos. Ai Sei lá, não sei bem minha opinião sobre isso, a única coisa que acho, é que nós mulheres devemos parar de reclamar, e começar a agir, queremos igualdade vamos lutar por isso, e não ficar pedindo folga, quando pedimos trabalho!



A outra coisinha que queria saber é sobre lojas Virtuais, faço bijouterias, e gostaria de fazer uma lojinha no elo7, gostaria de saber a opinião de vocês, e se alguém tem ou compra neste site.

Beijinhos...

Um comentário:

Mi disse...

ola emmanuela
seu blog e muito legal
ja estou te seguindo
otima semana
beijinhos