Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Floripa na Marquês de Sapucaí.

Confesso não curtir muito o Carnaval, não entender muito das escolas de samba, muito menos saber o nome delas, mas fiquei muito feliz com o tema que a Grande Rio escolheu para esse ano, minha FLORIPA


'Com o enredo Y Jurerê Mirim, a encantadora ilha das bruxas (um conto de Cascaes), vai retratar na Marquês de Sapucaí toda a beleza e o folclore da cidade de Florianópolis, estado de Santa Catarina. O enredo traz as histórias e contos narrados pelo professor e pesquisador brasileiro Franklin Cascaes.'

Estou ansiosa para ver o desfile, espero conseguir se o marido não chegar em casa animado para sair para os carnavais de rua daqui, mas lamento a  escola não estar concorrendo. Enfim amanha voltarei para dizer se vi ou não o desfile, e o que achei...


( A ponte Hercílio luz será levada para a Avenida em um carro alegórico que trará a reprodução da ponte e uma surpresa para o público).



Y Jurerê Mirim, a encantadora ilha das bruxas (um conto de Cascaes)

Meu Rio te abraça … Floripa tão bela
A tua história virou carnaval
Essa ponte é a luz na passarela
É obra-prima… Esse cartão postal

Meu Rio te abraça … Floripa tão bela
A tua história virou carnaval
Essa ponte é a luz na passarela
É obra-prima… Esse cartão postal

Y-Jurerê mirim
Meu paraíso… Que maravilha!
Foi Deus quem fez assim
Com todo encanto… Essa magia
Entre contos e lendas
Quanta imaginação
Celebrando a natureza
Rituais de gratidão
Eu também sou carijó
E bendito o meu lugar
Rezei forte nesse chão
Sai pra lá assombração
Já peguei meu patuá

Caldeirão vai ferver
A Grande Rio chegou
Vem trazer pra você
Uma porção de amor
É a receita que a bruxinha ensinou

O Folclore é tradição
Valorizando a cultura popular
O canto… A dança
O sagrado e o profano
Minha ilha encantada
Vivo te admirando
Beleza… Riqueza
Repousando sobre o mar
Santuário pra sonhar

Meu Rio te abraça … Floripa tão bela
A tua história virou carnaval
Essa ponte é a luz na passarela
É obra-prima… Esse cartão postal


Beijinhos...

Um comentário:

Anônimo disse...

FELIZ DIA DA MULHER!

Beijinhoss